Esportes

Bacharelado

8 semestres



Sobre o Curso
Objetivos
Estrutura Curricular
Coordenador
Corpo Docente
Atividades e Avaliações
Encontros Presenciais
Polos
Perfil do Egresso
Habilidades e Competências
Autoavaliação
Formas de Acesso

O ingresso no curso, tal qual como nos outros oferecidos pela IES, ocorre mediante processo de seleção. As inscrições para os processos seletivos são divulgadas em edital próprio juntamente com o manual, no qual constam os cursos oferecidos, com as respectivas vagas de acordo com cada modalidade de ingresso, os prazos de inscrição, a relação e o período das provas, testes, entrevistas ou análise de currículos, os critérios de classificação e desempate e demais informações necessárias ao candidato. 


A Universidade Vale do Rio Verde apresenta as seguintes modalidades de ingresso:


Vestibular Online de caráter classificatório e eliminatório: composta de uma prova de redação online; visa aferir o domínio da habilidade de expressão escrita em seus diversos aspectos e consiste na produção de um texto dissertativo-argumentativo.


Prova Agendada de caráter classificatório e eliminatório: composta de uma prova presencial de redação que será realizada em data previamente escolhida pelo candidato; visa aferir o domínio da habilidade de expressão escrita em seus diversos aspectos e consiste na produção de um texto dissertativo-argumentativo.


Programa Universidade para Todos / ProUni: esta modalidade segue os critérios de seleção  definidos pelo Ministério da Educação.


Acesso via ENEM: contemplará os candidatos que quiserem utilizar a nota por eles obtida em um dos 4 últimos exames do ENEM.


Os candidatos também podem ingressar no curso por meio de transferências internas e externas e obtenção de novo título. No caso de transferências, o aluno deverá apresentar a documentação solicitada. Em relação à obtenção de novo título, a documentação solicitada consiste em diploma original, histórico escolar e programas das disciplinas cursadas. As solicitações, tanto de transferências quanto de obtenção de novo título, serão analisadas conforme a disponibilidade de vagas para o curso pretendido.